Seguidores

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Conheça JUMIB




A JUMIB é um ministério da Missão Evangélica Betânia que tem como finalidade viabilizar ações missionárias transculturais. Nosso propósito é evangelizar e fazer discípulos entre os povos menos evangelizados do mundo. Entendemos que essa é nossa parte na grande comissão. Nossa área de atuação inclui recrutamento, seleção, preparação, treinamento, envio, e assessoramento de missionários transculturais. Estamos envolvidos em organizar e dirigir programas de treinamento para missões transculturais, mobilizar e incentivar a igreja evangélica para fazer sua parte no cumprimento da grande comissão. Geralmente desenvolvemos os projetos missionários em parcerias com igrejas evangélicas e entidades missionárias comprometidas com o Reino de Deus.

 SEDE - CAMPINAS...
Ao longo desses anos de caminhada, o Senhor da seara tem nos abençoado muito e nos capacitado para obedecer a Sua vontade. Em 2008, nós demos um importante passo nessa caminhada: A obtenção de uma sede própria em Campinas! Um local dado por Deus, que nos possibilitará uma maior recepção e cuidado com os missionários que retornam, temporariamente, do campo. É também um local de treinamento e preparação para novos envios

Apoio aos missionários...
No reino de Deus não existe “autonomia missionária”. Um missionário não pode ser independente. É como a brasa fora do braseiro. Precisamos uns dos outros, e é essa interdependência que nos fortalece.
O missionário “autônomo” não tem credibilidade em solo estrangeiro, tornando impossível um trabalho que já é difícil.
Filiado a uma junta, ele tem o respaldo de uma organização que responde por ele com toda a assessoria contábil e jurídica. Conta com uma equipe que lhe serve de ponte com os mantenedores, igrejas, intercessores e parceiros.
O missionário no campo não encontra nem tempo, nem recursos, para divulgar seus projetos, portanto, a junta se responsabiliza por fazer essa divulgação. Quando se torna necessário o remanejamento para outro país, a organização já tem uma network com outras organizações, e faz essa transferência com segurança e eficaz. E, quando o retorna ao país de origem, o missionário sente-se perdido. Ele tem um novo “choque” e precisa ser devidamente orientado. Então, a junta organiza sua reentrada no país.

Onde a JUMIB trabalha:
Índia
Senegal
Sudão
Bolívia
Brasil


9° CONFERENCIA MISSIONÁRIA

Gratidão! Este é o sentimento que permeia nosso coração neste momento!
Deus foi fiel conosco nos três dias da nossa 9 Conferência Missionária, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de julho em Campinas, SP. O Senhor mais uma vez foi fiel em cada detalhe, provendo o que precisávamos, suprindo nossas necessidades financeiras, abrindo as portas para a chegada dos irmãos vindos de várias partes do Brasil e do exterior, usando a vida dos palestrantes, e o mais importante de tudo, Deus esteve presente, como prometeu que estaria, e ministrou poderosamente aos nossos corações!
Fomos impactados e tocados com os testemunhos, renovados com as ministrações e, mais uma vez, desafiados a seguirmos firmes no propósito para o qual Deus nos chamou!
Fomos abençoados com as ministrações através dos pastores Gary- Petrolina, Bruno- Senegal, Aime- Senegal e Mauro- Cachoeirinha, RS. Ouvimos testemunhos de alguns missionários como Vanilma- Índia, Missionário Tito- Senegal, Benides- Paraguay e Rodrigo- Bolívia. Ministrados nos devocionais através das missionárias Sirlene- Senegal e Arlene- Lagoa Santa, MG e conduzidos a louvar ao Senhor com Juliano e sua equipe- Igreja Nazareno de Jaguariúna, SP e Pr Mauro e equipe – Igreja Assembléia de Deus de Cachoeirinha, RS.
Oficializamos o envio dos missionários Fabio, Simone e sua filha Kamila e missionária Denise ao Senegal e Pr Adriano, Fabiana e Lucas para o Uruguai.
Deus usou a vida dos seus servos para falar aos nossos corações e com certeza, grandes coisas o Senhor fez no nosso meio naqueles dias! Cremos que a benção do Senhor também alcançou a vida de todos os que puderam assistir pela internet.
Agradeça a Deus conosco! E mesmo você, que não pode estar presente, nossa oração é que, a mesma benção que nos alcançou, alcance a sua vida, pois você é parte de tudo isso, com sua oração, seu investimento e sua fidelidade nos apoiando sempre! Seja abençoado!
Louvado seja o Nome do Senhor hoje e sempre!
JUMIB
Este mês falaremos mais sobre a JUMIB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário