Seguidores

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal




Eu gostaria apenas de lembrar, que JESUS, não é mais um bebê! Ele já nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou!!! E tudo isso, por amor de nós!!!! O presépio, nada mais é, do que uma decoração, que realmente lembra, o verdadeiro sentido do Natal! E não importa que Jesus não tenha nascido em dezembro. O importante é termos uma data para lembrarmos este acontecimento tão importante, na vida de cada um de nós! Jesus, não somente é o sentido do Natal, mas o sentido da vida! Veja o que está escrito no livro de João, no capítulo 1º, verso 14:"E o verbo se fez carne, e habitou ente nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e verdade."
O verbo, citado neste versículo é Jesus, que se fez carne, ou seja, nasceu aqui na Terra, como um humano. E para que? Para você entender, vamos começar desde o camecinho!!!!!rsrsr
Veja bem:

*No início do mundo Deus havia avisado a Adão: “mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2.17) Deus se referia à morte espiritual, isto é, seu relacionamento com Deus terminaria!

A morte física veio depois como resultado da morte espiritual. Deus reafirmou para Adão: “porquanto és pó e em pó te tornarás.” (Gênesis 3.19b) Então nascemos fisicamente vivos, mas espiritualmente mortos, separados de Deus por causa de nossa natureza pecaminosa. Em Romanos 5.12 este ensino se repete: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.” Por essa razão hoje convivemos com a violência, com a imoralidade e com a corrupção. O que acontecerá então depois da morte física?
Antes da morte física temos que nos converter, para termos vida eterna, ou em então permanecemos na morte espiritual que veio de Adão e Eva, aí ocorrerá a segunda morte (separação eterna de Deus). Morte espiritual significa viver naturalmente no pecado. Em Romanos 8.6 está escrito assim: "A inclinação da carne é morte.” A palavra carne refere-se à natureza humana corrompida. O apóstolo Paulo explicou sobre as obras da carne: “adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, brigas, rivalidades, iras, pelejas, desuniões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes. Os que praticam estas coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5.19-21) Por isso quando os efésios se converteram Paulo lhes falou da obra de Cristo na vida deles: "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados." (Efésios 2.1)

Alguns judeus rejeitaram a Cristo como Salvador, então Jesus lhes disse: “Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir.” (João 8.21) Morrer em pecado, significa perdição. Em Apocalipse 21.8 está escrito assim: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” Cristo deixou bem claro: “Eu vim para que tenham vida” (João 10.10) Em 1 João 4.9 também lemos: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu filho ao mundo, para que por ele vivamos. Em Ezequiel 18.32 está escrito: “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei.”

Em Lucas 15, no final da parábola do Filho pródigo, o pai conversa sobre o filho que se converteu: "Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e foi achado." (Lucas 15.32) Todos os que vêm a Cristo serão bem recebidos. Ele mesmo disse: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6.37) Os que vêm a Cristo são vivificados espiritualmente. Em 1 Coríntios 15.22 está escrito: "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." Então nunca é cedo demais para se converter, mas pode ser tarde demais a qualquer momento! Cristo veio ao mundo para nos salvar da morte espiritual e nos dar a vida eterna! Você já passou da morte para a vida?

Em João 3:16 está escrito assim:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer  não pereça, mas tenha a vida eterna."

Deus amou você desde sempre! Natal, nos lembra este amor de DEUS por nós!!!
Um Feliz Natal para você, e nunca, nunca se esqueça do aniversariante!!!!

(algumas passagens retiradas do blog: blogdosemeador.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário